Depois do segundo lugar na Sprint, Marc Márquez mostrou-se curioso com a possibilidade de usar outro composto traseiro na corrida principal, sublinhando que o irmão Álex tem sido o mais rápido em Silverstone.

Questionado sobre o que poderia tirar da corrida de sábado para aplicar no domingo, Márquez foi pragmático: ‘Será interessante perceber onde estamos com o pneu traseiro médio, porque na sexta-feira, com esse pneu, senti-me muito bem. E desde que montámos o macio, comecei a ter dificuldades’.

O espanhol reforçou que todo o sábado foi feito com o mesmo composto: ‘Hoje rodámos o dia todo com o macio. Quero perceber o que conseguimos fazer com o médio e, a partir daí, pensar também na frente, onde todos vão ter de usar o médio porque o macio não termina a corrida’.

Sobre a luta com Álex Márquez, foi claro na admiração: ‘O Álex está mais rápido aqui. Já em 2023 foi o mais rápido, mas tivemos um problema mecânico. Este ano, mais uma vez, é o mais rápido. E no ano passado foi das corridas onde ele terminou mais perto de mim. Está a pilotar muito bem’.

Marc reconhece assim o bom momento do irmão e prepara-se para um domingo onde espera maior consistência e, quem sabe, ir em busca da vitória.