Marc Márquez está no seu melhor momento da época de MotoGP, com duas vitórias consecutivas e mais próximo da competitividade de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e de Francesco Bagnaia (Ducati).

Quando faltam sete rondas para o fim, o piloto da Gresini está a 53 pontos do líder, sendo que um Grande Prémio atribui um máximo de 62 pontos. Por isso mesmo, lutar pelo título não é um sonho irrealista.

Questionado em conferência de imprensa sobre se sente estar a pilotar suficientemente bem para ter hipóteses de ser campeão, Márquez respondeu: ‘É claro que estamos a pilotar melhor do que nas corridas anteriores, em especial desde o Red Bull Ring demos um passo – ainda não suficiente, eles são um bocado mais velozes, e preciso de melhorar algumas coisas’.

Posto isto, o espanhol não está focado na possibilidade de lutar pelo título, como explicou: ‘Mas, para mim, o mais importante é que alcancei todos os meus objetivos para este ano. Se algo vier, é bem-vindo. Mas só tento desfrutar e tento manter este nível até ao fim da época para me preparar bem para 2025’.