Jahmai Simpson-Pusey, central de 19 anos do Manchester City, falou na terça-feira ao Manchester Evening News sobre o seu futuro na equipa comandada por Pep Guardiola.

"Tenho de ser sincero... só quero jogar na equipa principal. Sinto que fiz tudo nos sub-21", afirmou Simpson-Pussey após a vitória do Manchester City sub-21 frente ao Southampton sub-21(2-0) na final do playoff da Premier League 2.

Ben Wilkinson, treinador dos sub-21 dos cityzens, defendeu e apoiou a vontade do jovem defesa-central em querer subir ao plantel principal: "Este ano teve uma experiência futebolística inacreditável. Foi 'lançado às feras' na equipa principal numa fase muito difícil da época. Jogou ao nível pedido e quando regressaram os jogadores que estavam lesionados foi 'despromovido' aos sub-21."

"Fazer um jogo frente ao Sporting em Alvalade e depois jogar à frente de 500 pessoas... há uma grande diferença", acrescentou Wilkinson.

Recorde-se que Pep Guardiola exigiu ao clube um plantel mais curto para a próxima época e, com as contratações no mercado de janeiro dos defesas-centrais Khusanov e Vítor Reis, não é esperado que o jovem inglês suba de imediato à equipa principal do Manchester City.