
Bryan Mbeumo já é jogador do Manchester United, mas os red devils não ficaram satisfeitos com a postura do Brentford, que tentou colocar o extremo camaronês noutros clubes durante a negociação.
Segundo a imprensa inglesa, o Brentford pressionou o extremo camaronês a mudar-se para o Newcasle ou para o Tottenham, sendo que o Arsenal e o Chelsea também mostraram interesse, mas Mbeumo avisou que apenas queria o Manchester United.
Consta também que nesta demanda de o levar a não assinar pela equipa de Ruben Amorim, o clube instou-o a baixar exigências salariais, de modo a que o Brentford pudesse exigir mais pela transferência, mas o Manchester United acabou por aumentar a proposta, honrando o salário combinado com o futebolista, de 200 mil libras por semana (cerca de 230 mil euros).
O 'Mirror' revela que Thomas Frank, ex-treinador do Brentford, agora técnico do Tottenham, sabia quanto o seu antigo clube queria pelo jogador e os spurs estavam preparados para avançar, mas esbarraram na vontade de Mbeumo, que insistia no Manchester United.
Os red devils pagaram 75 milhões de euros, mais 7 em variáveis, pelo jogador, que assinou até 2030.