A Assembleia Geral da Liga Portugal reuniu-se esta sexta-feira, na sede do organismo, no Porto, e aprovou por unanimidade a proposta do FC Paços de Ferreira, relativamente à distribuição das verbas de solidariedade provenientes da UEFA aos clubes da Liga Portugal 2 Meu Super.
Esta distribuição tem como objetivo garantir um apoio financeiro justo e equilibrado entre todas as sociedades desportivas, de modo a que os fundos que são disponibilizados pela UEFA contribuam para o crescimento de todos os clubes que competem no futebol profissional.
As sociedades desportivas aprovaram o relatório de atividades e contas referentes à época 2023/2024, sendo que os resultados foram positivos e a rondar os 2.6 milhões de euros. Os rendimentos andaram na casa dos 29 milhões de euros, face a gastos de 26.5 milhões de euros, de acordo com as informações prestadas pela Liga Portugal.
Para além disso, a AG aprovou ainda a alocação de 550 mil euros ao Fundo de Apoio à produção Audiovisual e 114.320,71 euros para o reforço do Fundo de Contingência, bem como a constituição de um fundo de estabilidade para a construção do edifício Arena Liga Portugal, no valor de 2.5 milhões de euros.