Gyökeres falou à Sport TV após a conquista da Taça de Portugal pelo Sporting, que venceu o Benfica no prolongamento (1-3) e alcançou uma dobradinha que fugia há 23 anos. O internacional sueco marcou aos 90'+11 e forçou o tempo extra onde os leões foram melhores.

Sobre o jogo

"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte, tivemos um pouco mais de remates e eu marquei aí. Portanto, foi difícil, mas tínhamos de acreditar que podíamos marcar e fizemo-lo no último minuto. Conseguimos ter o momento do jogo e aproveitámos. No prolongamento fomos os que criámos melhores oportunidades e concretizámos.

Adeptos?

"Foi uma viagem incrível esta temporada. Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas eles estiveram sempre lá por nós. Precisámos dos adeptos e foi o que aconteceu e porque estamos aqui agora. Apoiaram-nos sempre em campo e fora do estádio. Tínhamos de acreditar e fomos uma grande equipa quando o fizemos."

Próxima época aqui?

"Vamos ver. É difícil para mim dizer, porque é futebol e nunca sabemos o que vai acontecer no verão. É impossível para mim dizer algo mais do que isso. Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto e só tentei focar-me nos últimos jogos, porque eram muito importantes. O resto não era importante. Se alguém era verdade, vamos ver no verão."

Final perfeito?

"É incrível vencer uma final aqui especialmente depois da derrota do ano passado. Ganhar a dobradinha é incrível. Só podemos dizer 'dobradinha que gordinha'."