
O italiano da VR46 voltou aos lugares cimeiros com um sólido terceiro lugar no Qatar, mas revelou ter enfrentado dificuldades sérias com os pneus após a primeira metade da corrida.
Franco Morbidelli voltou a subir ao pódio da categoria rainha ao terminar o Grande Prémio do Qatar na terceira posição. Um resultado de destaque para o piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, que no entanto teve de lutar contra uma quebra acentuada de rendimento a meio da corrida.
‘Foi bom. Estou feliz com o terceiro lugar’, disse, de forma contida, após o final da prova.
Questionado sobre se o resultado correspondeu às suas expectativas, Morbidelli não escondeu que esperava outro tipo de andamento: ‘Sim. Estava a sofrer. Estava a sofrer imenso depois de seis, sete voltas. Não estava à espera de sofrer tanto, mas tive uma grande quebra nos dois pneus e tentei gerir o ritmo o melhor possível com os problemas que estava a ter’, explicou.
A frustração aumentou por sentir que, nos momentos iniciais da corrida, havia potencial para mais: ‘É uma grande pena, porque no início da corrida senti-me muito bem. Consegui aproximar-me dos irmãos [Márquez], e senti um bom potencial. Mas depois tive de controlar o ritmo.’
Ainda assim, a ambição manteve-se intacta desde a largada: ‘Não. Quero dizer, estava-me a sentir muito bem. No início da corrida, sentia-me muito bem. Sempre que estou lá à frente, aponto sempre à primeira posição’, assegurou Morbidelli, deixando claro que não se contenta apenas com lugares no pódio.