Flavio Briatore Soa o Alarme para a Alpine: “Situação Cada Vez Mais Alarmante”

A equipa Alpine de F1 está a enfrentar uma crise enquanto luta na parte inferior da classificação dos Construtores, ficando muito atrás dos seus concorrentes. Com apenas 11 pontos e uma desvantagem de 15 pontos para a Sauber, que ocupa o nono lugar, a temporada de 2025 tem sido nada menos que desastrosa para a Alpine. O desempenho da equipa deixou muito a desejar, com apenas uma chegada aos pontos nas últimas cinco corridas, por parte de Pierre Gasly no Grande Prémio de Espanha.

Tanto Gasly como o seu colega de equipa Franco Colapinto não conseguiram impressionar na Áustria, com resultados desastrosos que destacaram as dificuldades contínuas da Alpine. O conselheiro executivo Flavio Briatore não hesitou em expressar as suas preocupações sobre a situação atual da equipa, classificando-a como “preocupante”. Briatore enfatizou a necessidade de a Alpine compreender as razões por trás do seu mau desempenho se pretende inverter a situação da sua temporada.

“Perdemos terreno para os nossos rivais diretos no campeonato após mais uma corrida sem marcar pontos e, francamente, este nível de desempenho é cada vez mais preocupante,” afirmou Briatore, apontando para o sucesso da Sauber no top 10 como um contraste gritante com os problemas da Alpine. O gestor italiano também insinuou a sua insatisfação com o desempenho dos pilotos, sugerindo que são necessárias melhorias.

As observações de Briatore lançam luz sobre os desafios internos que a Alpine enfrenta, com a equipa a ter dificuldades em traduzir a sua velocidade na qualificação em resultados fortes nas corridas. À medida que a pressão aumenta sobre a equipa baseada em Enstone, todos os olhares estão voltados para como irão abordar os seus problemas contínuos e realizar uma recuperação muito necessária no restante da temporada.