O mundo da Fórmula 1 está agitado, uma vez que Zak Brown, o CEO da McLaren, revela a sua falta de surpresa com a saída de Christian Horner da Red Bull. Apesar de o timing o ter apanhado de surpresa, Brown destacou o drama persistente dentro da equipa Red Bull que pode ter-se intensificado nos últimos tempos.

Após mais de duas décadas à frente, a saída de Horner ocorreu apenas dias após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em meio a turbulências internas, incluindo investigações de má conduta, confrontos públicos, saídas de pessoal e dificuldades em pista. Brown reconheceu os sucessos passados de Horner, mas expressou incerteza sobre o seu futuro no desporto, esperando que ele continue no automobilismo.

Num entrevista franca à TSN, Brown comentou sobre a situação, afirmando: “Talvez o timing tenha sido surpreendente, mas não o resultado. Tem havido muito drama nos últimos dois anos, e não parece que isso esteja a acalmar. Pode estar a escalar, por isso a sua saída a meio da temporada não me surpreende. Estamos focados no nosso campeonato. Eles ainda têm o Max a bater à porta, por isso temos de prestar atenção a isso. Mas sim, tiveram um sucesso tremendo [com Horner].”

Especulando sobre o próximo passo de Horner, Brown disse: “Dada a sua idade e história no automobilismo, ficaria surpreendido se não aparecesse em algum lugar no automobilismo. Mas não conheço os seus outros interesses, se ele quer gerir uma equipa de futebol ou algo assim. Portanto, vamos esperar para ver.”

À medida que a comunidade da Fórmula 1 absorve esta bomba, todos os olhares estão voltados para o futuro da Red Bull e de Christian Horner. Fique atento para mais atualizações sobre esta saga em desenvolvimento no mundo do automobilismo.