Fermín Aldeguer chegou este ano ao MotoGP e já pensa no futuro. Atualmente, o terceiro classificado do GP de França só tem contrato fixo até ao fim de 2026.

No entanto, há a opção de renovar por mais duas épocas… e nesse contexto almeja subir à equipa oficial da Ducati – construtor ao qual está vinculado, apesar de ter sido colocado na equipa satélite BK8 Gresini.

Numa entrevista ao site Motorsport.com, Aldeguer disse acreditar que pode estar numa posição privilegiada: ‘O plano para todos os rookies a competirem numa equipa satélite é acabar numa equipa oficial. Tenho sorte porque o meu contrato é diretamente com a Ducati. Este ano temos praticamente a mesma moto dos pilotos oficiais. Entre a minha idade e este contrato, tenho alguma vantagem face a outros’.

Tendo em consideração o contrato e que a Ducati está agradada com o seu trabalho, o espanhol sonha subir à equipa de fábrica dentro de dois anos: ‘Se os meus resultados forem bons, devo mudar-me para a equipa oficial em 2027. Então, veremos o que acontece, mas esse é o plano’.