
Rudy Gobert, basquetebolista francês da NBA, está a ser muito criticado por ter, alegadamente, expulsado a mulher grávida, Julia Bonil, e filho de um ano de sua casa. A notícia surpreendeu os norte-americanos, já que Bonil foi vista, há apenas alguns dias, a assistir tranquilamente ao jogo entre os Minnesota Timberwolves e os Golden State Warriors, a contar para a meia-final da Conferência Oeste.
A rutura terá acontecido quando Gobert soube que Bonil estava novamente grávida. Este foi o motivo da sua saída da residência familiar. Entretanto, Gobert contratou advogados que, alegadamente, pressionaram Bonil para que permanecesse no Minnesota, de forma a resolver a questão da custódia após os playoffs.
No campo, os Minnesota Timberwolves alcançaram um enorme sucesso, qualificando-se para a final da Conferência Oeste pela terceira vez na história da franquia. No jogo decisivo contra os Golden State Warriors, Gobert teve um papel de destaque com 17 pontos e oito ressaltos. Em média, regista 12 pontos, 11 ressaltos, 1,8 assistências e 1,4 desarmes de lançamento por jogo, em pouco mais de 33 minutos em campo.
Os Minnesota Timberwolves aguardam o vencedor do confronto entre os Denver Nuggets e os Oklahoma City Thunder na final da Conferência Oeste. O sétimo jogo está agendado para domingo, às 21h30.