As exibições menos pujantes de Kylian Mbappé ao serviço do Real Madrid são um dos temas mais abordados do futebol mundial, na atualidade. Sem marcar há quatro jogos e com apenas um golo nos últimos sete jogos, o avançado não está na seleção francesa, mas não deixa de ser tema. Ora, confrontado com esta situação, o selecionador Didier Deschamps garantiu que não tem dúvidas sobre a capacidade de Mbappé.

«Não há nenhuma razão para pensar que ele não vai voltar ao seu melhor nível. Eu quero isso. Está a passar por um período mais difícil, mas tem tudo para voltar ao seu melhor nível», disse este domingo o selecionador, que não convocou Mbappé para o duplo confronto da França para a Liga das Nações, com Israel e Itália.

O treinador comentou ainda a posição de Mbappé, lembrando que várias vezes o colocou a jogar no meio do ataque e não pela esquerda, posição onde mais atuou o avançado.

«Ele pode jogar em várias posições. Vão dizer que sou louco por o colocar a jogar no meio, quando os dois últimos treinadores que ele teve em clubes também o fizeram. Não tem o perfil de um Giroud, por isso, depende sempre do adversário. Pode atuar mais ao meio, pela esquerda ou pela direita», disse o selecionador na antevisão ao jogo com a Itália, deste domingo.