Didier Deschamps falou de Kylian Mbappé. Avançado vive período mais delicado na carreira e não foi convocado para a seleção.

Didier Deschamps falou da situação de Kylian Mbappé. Ao programa Téléfoot, da TF1, o selecionador francês analisou a questão do avançado que falhou as últimas duas convocatórias da seleção.

«Ele está a atravessar um período complicado, mais difícil, mas tem tudo o que precisa para fazer o que já fez. Isso não retira o que ele fez. Deve redescobrir tudo o que foi capaz de fazer muito bem, mesmo que tenha sido menos eficaz em 2024», começou Didier Deschamps.

«Ele pode jogar em várias posições, depois é uma questão de combinações. Podem dizer que sou louco por o colocar na posição de avançado centro, mas ele também jogou aí com os seus dois últimos treinadores. É claro que não tem o perfil de Giroud, por isso tudo depende da equipa contra a qual se joga. Quando está no centro do terreno, prefere a esquerda à direita, embora o tenha visto no Real Madrid a jogar mais à direita. É uma questão de equilíbrio», analisou ainda o treinador.

Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid no verão. Internacional A pela seleção francesa em 86 ocasiões, esta temporada o jogador leva 16 jogos pelos merengues com oito golos e duas assistências.