O médio Demir Tiknaz, internacional turco de 20 anos que na época passada esteve em Vila do Conde a título de empréstimo do Besiktas, ficou surpreendido com a decisão do Rio Ave em não acionar a cláusula de opção de compra estipulada no valor de 5 milhões de euros com o emblema de Istambul.

Decisão com impacto anímico em Demir Tiknaz, essencialmente pelo papel fulcral que exerceu na manobra dos vilacondenses, onde foi utilizado, quase sempre como titular, em 34 desafios oficiais. 

Desempenho suficiente para o médio alimentar a esperança de permanecer ao serviço de um emblema europeu, embora sem reflexos na determinação de se afirmar no plantel orientado pelo norueguês Ole Gunnar Solskjær.

"Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente", comentou Demir Tiknaz ao portal turco milliyet.com.tr, sem esconder a desilusão que a opção do Rio Ave lhe proporcionou: "Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México.  Eu e o Arda Güler estávamos sentados no campo à espera de notícias. Pensei que dariam os 100  por cento, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão. Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas".