
Os malteses do Hamrun apuraram-se esta terça-feira para a 2.ª pré-eliminatória da Champions, ao afastarem os lituanos do Zalgiris numa partida verdadeiramente de loucos. Depois de perderem por 2-0 na 1.ª mão, na Lituânia, os malteses tinham uma missão complicada, mas conseguiram o mais difícil, ao anular a desvantagem ainda na primeira parte. Não houve golos na segunda, nem no prolongamento, e tudo foi resolvido num desempate por penáltis de cortar a respiração. Um dos mais longos da história da prova.
Ao todo foram batidos 28 penáltis (14 para cada lado), com o Hamrun a levar a melhor por apenas ter desperdiçado 3, contra os 4 da formação contrária. O mais peculiar deste dado é o facto de um jogador do Zalgiris (Dino Salcinovic) ter conseguido a proeza de falhar dois penáltis no mesmo desempate - o 2.º e o 12.º! Como curiosidade, refira-se que os dois guarda-redes foram chamados a converter penáltis e ambos marcaram.
Nota para o facto do português Bruno Tavares, antigo jogador de Varzim e Sporting, ter sido titular no Zalgiris, saindo de campo aos 81'.