Abel Ferreira contou com o brilho do adolescente Estêvão para avançar na Taça do Brasil. Com dois golos do avançado, o Palmeiras voltou a vencer o Ceará, do lateral português Rafael Ramos, por 3-0, para avançar na Taça do Brasil.

Com um agregado de 4-0, o Verdão eliminou um adversário da Série A e segue em frente na competição. No próximo domingo, enfrenta o Flamengo, procurando aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão. O Vozão, por sua vez, prepara-se para o próximo confronto contra o Atlético Mineiro.

Teve susto

O adepto palmeirense já olha com nostalgia para Estêvão, lamentando que a despedida esteja próxima, mas desfrutando de cada momento da jovem estrela em campo.

No primeiro tempo, o camisola '41' já se destacava. Apesar de uma exibição conforme o esperado do Alviverde, devido à vantagem do jogo da primeira mão, o Palmeiras manteve a concentração para não permitir ao adversário crescer.

Estêvão quase inaugurou o marcador aos 21 minutos num lance individual. Com direito a chapéu e tabela com Maurício, o avançado ficou frente a frente com Fernando Miguel, mas foi travado pelo guarda-redes. Desta vez...

O jogo trouxe um susto para os adeptos forasteiros. Já perto do intervalo, Pedro Henrique surgiu nas costas da defesa, driblou Weverton e atirou para a baliza. Contudo, estava em posição irregular e o golo foi anulado.

Teve noite de Estêvão

No segundo tempo, Estêvão brilhou sem oposição. Ou quase... Nicolas derrubou o avançado palmeirense na área, e o próprio jovem do Palmeiras cobrou a grande penalidade. Fernando Miguel defendeu, mas Estêvão marcou no ressalto.

Pouco depois, um golaço. Lucas Evangelista lançou o número 41 pela esquerda, que avançou, fintou a marcação e rematou forte para fazer o 2-0. Noite de inspiração para Estêvão.

O jovem prodígio do emblema alviverde deixou, assim, o campo ovacionado pelos adeptos. Emocionado, com o fim à vista. No final da partida, ainda houve tempo para Flaco López, pouco depois de Rafael Ramos levar cartão amarelo, aproveitar um erro da defesa cearense e selar o resultado final.