O Vitória desloca-se a Rio Maior para defrontar o Casa Pia em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Esta será apenas a quinta partida entre os dois clubes na primeira divisão do futebol português. Duelo onde apenas os casapianos têm vitórias (duas).

A formação de Lisboa chega a este encontro moralizada pela bela sequência conquistada nos últimos três encontros - vitória na Amadora (0-1), vitória em casa com o Moreirense (3-1) e empate em Barcelos (1-1). O Vitória, apesar do espetacular início de temporada, chega a este encontro com a frustração de ter sido derrotado pelo FC Porto no Estádio D. Afonso Henriques na passada jornada (0-3).

Os comandados pelo jovem João Pereira deverão entrar com um onze muito similar ao utilizado frente ao Gil Vicente. Montados no seu 3-4-3, os gansos deverão mexer apenas no miolo: saída de Miguel Sousa para a entrada de Telasco Segovia. Ao seu lado? Andrian Kraev. Na frente o trio deve ser o mesmo: Nuno Moreira aberto na esquerda e os espanhóis Svensson e Raúl Blanco, respetivamente, na frente e na direita.

Se os homens da casa pouco ou nada devem mexer, os visitantes pelo mesmo caminho vão. O 4-3-3 de Rui Borges deve contar com o trio de médios que tem sido responsável pelo grande arranque vitoriano: Handel, Tiago Silva e Nuno Santos. A referência na frente será Nélson Oliveira. Ao seu lado surgem dúvidas: João Mendes e Kaio César têm sido titulares, mas Gustavo Silva e Telmo Arcanjo são hipóteses. A outra dúvida surge na lateral direita. Bruno Gaspar não esteve em grande plano frente ao FC Porto e pode dar lugar a Alberto Baio.

João Pereira, na antevisão a esta partida, deixou a garantia de querer vencer, não fugindo ao peso emocional da morte do sócio mais antigo do clube: «O Vitória está a fazer uma excelente campanha, mas queremos mais uma vitória em casa. Devemos isso aos nossos adeptos e queremos três pontos para dedicar ao nosso sócio número um, que faleceu esta semana».

O timoneiro dos minhotos reconhece as dificuldades, mas garante que o objetivo da equipa é só um: «vencer». «O grupo tem vontade de dar uma resposta diferente daquela que deu perante o FC Porto. Temos pela frente um jogo diferente, com problemas diferentes. O Casa Pia vem de duas vitórias e um empate. Vai causar-nos problemas, mas o grupo está focado em voltar às vitórias. É esse o nosso objetivo».

Clau Mendes (Entorse), Kiki Silva (Lesão Joelho), Henrique Pereira (Lesão Desconhecida) e Beni Mukendi (Lesão Desconhecida) são baixas confirmadas nos casapianos. Rui Borges não pode contar com Jorge Fernandes (Lesão no Ombro), Mikel Villanueva (Luxação no ombro) e Óscar Rivas (Lesão Desconhecida).

A partida entre Casa Pia e Vitória SC está marcada para este sábado, dia 28 de setembro, às 18h00.