
A Seleção Nacional de Futsal para atletas com Síndrome de Down, que se sagrou recentemente bicampeã europeia, foi recebida esta quinta-feira pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, na Cidade do Futebol.
O encontro contou também com a presença do selecionador nacional, Jorge Braz, e do capitão de equipa, João Matos. Durante a receção, foi exibido o troféu conquistado em Ferrara (Itália), onde Portugal venceu a Turquia por 4-2 na final do Europeu de 2025.
Pedro Proença mostrou-se orgulhoso com o título e a visita e destacou o legado deixado por esta seleção: «É um grande sinal de felicidade. É um privilégio recebê-los na casa do Futebol, num momento de grande elevação e satisfação. São estes momentos que nos fazem crer que tudo isto faz sentido.»
«A FPF tem de ter esta capacidade de ser integradora, com o lançamento da nova Fundação, teremos a responsabilidade social como um dos eixos. É uma prenda enorme que nos deixam, um sinal de vitalidade e ensinamento que enche a FPF de orgulho. É obrigação da nossa responsabilidade social. Somos muito mais do que uma federação, temos a responsabilidade da inclusão e a FPF continuará a fazer esse caminho», disse o dirigente.