
Bruno Varela está quase fechado como reforço do Al-Hazm da Arábia Saudita e com um contrato que será de duas épocas, com mais uma de opção . O guarda-redes já foi autorizado pelo V. Guimarães para se ausentar do clube e ultimar os pormenores da transferência rumo ao clube que subiu esta época ao mais alto patamar do futebol saudita.
Varela, de resto, já nem sequer foi utilizado no primeiro jogo particular da pré-época, frente ao Feirense, e está neste momento a resolver as questões burocráticas relativas à mudança para a Arábia Saudita, para onde deve seguir viagem nas próximas horas.
Aos 30 anos, esta é a terceira experiência de Bruno Varela no estrangeiro, depois do Valladolid, em 2015/16 e do Ajax, onde esteve entre 2018 e 2020, nestes dois casos sempre emprestado pelo Benfica, clube onde se formou.
No V. Guimarães desde 2020 e recentemente internacional por Cabo Verde, Varela tornou-se numa referência dos vitorianos, ao ponto de ser o capitão da equipa e de vestir a camisola n.º 14 desde o desaparecimento do mítico Neno, antigo guarda-redes também do Benfica e Vitória, entre outros.
O guarda-redes sai de Guimarães ao fim de cinco épocas e 174 jogos, deixando um legado difícil de igualar e a baliza entregue esta época ao experiente Charles, ao jovem Gui Ribeiro e ao colombiano Juan Castillo, este reforço do V. Guimarães para 2025/26.