
* com Humberto Ferreira
Bruno Lage apresentou-se na sala de conferência de imprensa chateado com a arbitragem de Luís Godinho. No tema central da conferência, relacionado com a sua continuidade no comando técnico das águias, o treinador disse que «jamais serei um problema».
O treinador do Benfica começou por assumir as culpas pela sua equipa não ter vencido a Taça de Portugal, mas como reservas. O ataque a Luís Godinho, árbitro do encontro foi direto: «O árbitro errou, ele não queria que falássemos dele, mas tenho falar. Ele errou. Se quer manter o critério de dar o amarelo ao Samuel Dahl tem de manter esse critério ao longo do jogo. Acho que um segundo amarelo para o capitão do Sporting que não foi mostrado, há uma situação caricata aos 90+5 sobre o Belotti, junto à bandeirola de canto, em que o VAR deveria ter chamado o árbitro e tomar uma decisão.»
Sem papas na língua, Bruno Lage continuou: «Na minha opinião o lance do nosso segundo golo é muito duvidoso. O Carreras tocou na bola, tivemos uma entrada muito forte na segunda parte e com o 2-0 o jogo vinha para o nosso lado. Mas infelizmente não conseguimos. Tenho de assumir a responsabilidade, infelizmente nestes últimos jogos contra o Sporting os postes não quiseram nada connosco. Tenho de elogiar os nossos jogadores, porque interpretaram muito bem as nossas ideias para este jogo.»
Sobre o desafio, o treinador dos encarnados foi sintético: «Durante 99 minutos e 30 segundos fomos a melhor equipa, criámos muitas oportunidades, na minha opinião fizemos o 2-0, porque o Carreras tocou primeiro na bola, mas não valeu. Por isso, tenho de assumir as culpas de não termos conquistado este título.»
Depois de falhar a conquista do campeonato e da Taça de Portugal a continuidade do treinador foi uma das perguntas na conferência e Bruno Lage não fugiu ao tema: «Nunca poderei retribuir aquilo que o Benfica me deu e jamais serei um problema. Vim para ser solução. Agora o próximo passo é falar com o presidente e aquilo que for o melhor para o Benfica é o que vai acontecer.»