São poucas as palavras para qualificar Marc Márquez que acaba de fazer das suas uma vez mais em Losail, com mais uma pole position, a quarta consecutiva este ano, com esta a surgir nos segundos finais de sessão.

E com as primeiras voltas rápidas a surgirem em Doha Marc Márquez mostrou desde logo para o que vinha com um tempo de 1:50.877s, a bater novamente o seu irmão Álex por 0.189s. O tempo mais rápido de sempre no Qatar ainda pertencia a Jorge Martín mas parecia uma questão de (muito pouco) tempo até este ser batido: 1:50.789s foi o que o #1 fez em 2024.

Franco Morbidelli era terceiro, à frente de Fabio Quartararo, para já na sessão. Fabio Di Giannantonio era quinto, Johann Zarco sexto, Maverick Viñales sétimo. Fermín Aldeguer, Pecco Bagnaia e Pedro Acosta fechavam o top dez.

A sessão rapidamente chegou a meio e com isso a habitual paragem para os preparativos para o ataque à pole position.

No regresso o cenário agravou para Bagnaia, com o ex-campeão do mundo a cair na curva 4 após perder a traseira da sua Desmosedici.

Entretanto DiGia passou para segundo na sessão e estava com o primeiro setor a vermelho e a ameaçar uma potencial volta record em Losail mas nos dois seguintes perdeu tempo e essa oportunidade esfumou-se.

E com pouco mais de um minuto por correr nova alteração nos tempos, com Quartararo a passar para a frente brevemente e a bater o tempo de Martín, antes de Álex Márquez repetir e melhorar, com uma volta em 1:50.600s.

O ataque aos tempos estava ao rubro e Marc Márquez tinha ainda uma palavra a dizer e o «all in» compensou! 1:50.499s e novo tempo record. Marc Márquez bate a si mesmo desde 2014 com quatro pole positions consecutivas!