Foi uma das reações mais quentes após a derrota do Manchester City, no dérbi contra o United. Bernardo Silva teceu duras críticas à sua equipa, especialmente à postura nos últimos minutos. O internacional português comparou o City a uma equipa sub-15.

«Merecemos o que nos aconteceu. A este nível, acontecer num jogo ou dois pode ser azar, mas não há sorte ou azar quando estamos a falar de 10 jogos. Minuto 87 de um dérbi, a ganhar 1-0 e um canto a nosso favor acaba num penálti para eles. Com decisões estúpidas destas, merecemos pagar este preço. Temos de fazer uma retrospetiva. Hoje, nos últimos minutos, jogámos como sub-15. É muito frustrante, porque até aos 86 minutos só uma equipa fez por ganhar o jogo. Não há desculpas», disse à Sky Sports.

Bernardo Silva pediu ainda mais à equipa, explicando que está a faltar experiência em determinados momentos.

«Temos de fazer melhor, ser mais experientes, mais inteligentes. Não estamos satisfeitos, não apenas por este jogo, mas pelo último mês. Temos de fazer muito melhor individual e coletivamente porque estes não são os padrões de exigência do Manchester City», acrescentou.