Um triciclo Honda em miniatura transformado numa verdadeira máquina de alta potência. Foi exatamente isso que o canal de YouTube Shred Eighty apresentou ao mundo, ao equipar o veículo com um motor de 1000cc e 180 cavalos de potência. O resultado? Uma criação tão audaciosa quanto assustadora.

O motor, de capacidade elevada, foi instalado diretamente à frente do condutor, numa posição que por si só causa arrepios. A construção do veículo, realizada em apenas um mês pela Bummotorsports e liderada por Gavin Carlson, foi feita com ferramentas limitadas, o que pode levantar algumas dúvidas quanto à sua segurança.

Carlson, o americano que idealizou e concretizou o projeto, foi o primeiro a conduzir este triciclo peculiar. Antes disso, o motor já havia dado um espetáculo com o seu estrondoso som durante a ignição inicial.

Montado sobre pneus de aparência pouco confiável, o triciclo revelou desde o início o seu comportamento imprevisível. A relação peso-potência é tão extrema que o veículo tem uma tendência inevitável para empinar, tornando a condução um verdadeiro desafio.

Durante os testes iniciais, realizados numa zona industrial isolada, surgiram preocupações com um possível problema nos travões. Apesar do alarme inicial, a inspeção revelou que o sistema estava intacto. Contudo, o condutor enfrentou outra dificuldade significativa: o triciclo tinha uma inclinação natural para a direita, complicando ainda mais o controlo da direção.

Apesar destas adversidades, Carlson lançou-se numa aceleração em linha reta, proporcionando um espetáculo auditivo com o rugido do motor. Mas a experiência foi interrompida por um novo susto, desta vez envolvendo a parte traseira do veículo.

Embora o triciclo de 1000cc seja uma demonstração impressionante de criatividade e engenharia, a sua condução é apenas para os mais corajosos. Esta invenção, simultaneamente fascinante e intimidante, é um exemplo perfeito de como a paixão pela mecânica pode desafiar os limites do possível.