Apesar de ter acabado fortemente penalizado, em 16s devido a pressão incorreta dos pneus, ficou na retina a tremenda corrida que Maverick Viñales fez no domingo do GP do Qatar, e se isso já foi motivo de interesse por si só, o cenário ganha outra proporção depois das afirmações de Enea Bastianini.

O novo colega do espanhol na Red Bull KTM Tech3, que terminou em 11.º o GP deste passado fim de semana começou por falar sobre a performance do seu colega e adversário após ter sido questionado se conseguia descortinar o que o seu colega Maverick Viñales encontrou, respondendo da seguinte forma:

– Ele foi muito rápido, fez um grande trabalho, incrível, e é apenas isso. Ele utilizou uma moto diferente da dos outros pilotos KTM. De momento não podemos utilizar esta moto mas não lhe quero retirar mérito, ele fez um bom trabalho.

Questionado se não pode utilizar essa moto porque não se adequa a si ou se existe outra razão, o #23 esclareceu de forma evasiva: ‘Outra razão’, e se não existiram peças para desenvolver e testar, Bastianini voltou a sorrir e a responder: ‘Outra razão’.