Depois de quatro temporadas na RW Racing GP, Barry Baltus vai mudar de equipa pela primeira vez no Moto2, ao competir pela Fantic Racing em 2025. Lá, será colega do vice-campeão mundial deste ano, Arón Canet.
O belga de apenas 20 anos não tem feito resultados impressionantes na categoria intermédia – é certo, também, que é algo condicionado pelas potencialidades da equipa.
Ainda assim, Baltus já conta com um pódio – foi segundo no GP do Qatra deste ano, algo a que não conseguiu dar sequência, pontuando apenas mais quatro vezes desde então.
O piloto comentou num comunicado: ‘Estou muito contente por me juntar à Fantic Racing, e irei orgulhosamente envergar as suas cores! É uma equipa de alto nível, ambiciosa, e o seu projeto corresponde ao que eu queria para a minha carreira. Eles estão constantemente a lutar pelas posições cimeiras, e estou muito motivado para trabalhar com eles. Muito obrigado à Fantic, à minha gestão Zelos, e também a todos os patrocinadores e adeptos que nos apoiam. Agora que tudo está claro sobre o meu futuro, podemos pôr toda a nossa energia no fim de época de 2024 antes de começarmos este novo desafio!’.