Sem folgas, o Aves SAD começou já esta segunda-feira a preparar o jogo da 30.ª jornada, frente ao Casa Pia, a disputar no sábado.  

A equipa continua na pior fase da época, tendo acumulado frente ao SC Braga a quinta derrota seguida. Fechou assim a jornada em 16.º lugar, ou seja, em posição de play-off para evitar a despromoção. 

Depois há Benfica

A vitória frente ao Casa Pia, que está confortável em 8.º lugar, é de grande importância para o clube, até porque na jornada seguinte vai ao estádio da Luz defrontar o Benfica, estando a luta pelo título ao rubro. 

Assim torna-se vital recuperar Lucas Piázon, que falhou o jogo frente ao SC Braga por lesão. O jogador brasileiro esteve toda semana condicionado devido a uma entorse, mas na sessão de segunda-feira já fez corrida.

Trunfo importante é a disponibilidade do avançado Vasco Lopes, que pode regressar à equipa após um jogo de suspensão. 

Os titulares do jogo em Braga fizeram treino de recuperação e a formação avense volta ao trabalho na terça-feira de manhã.  

«Não há espaço para nervosismos»

No final do encontro em Braga, o treinador Rui Ferreira concordou que a equipa precisa de ser mais competitiva, mas deixou uma mensagem de esperança: «Não há espaço para nervosismos ou para erros. Ir à procura de ganhar jogos. O futebol tem momentos de pressão e os jogadores têm de estar preparados para isso. Os meus jogadores deram tudo dentro de campo. Podem querer e o sistema nervoso pode não permitir. Mas, dependemos de nós próprios, máxima confiança e arregaçar as mangas para conquistarmos pontos, pois precisamos urgentemente.»