
Das distritais à Liga em quatro meses, Naziru Shuabiu estreou-se com a camisola do Rio Ave na partida contra o Moreirense, do último domingo. Após o primeiro jogo na Liga, o avançado confessou que teve dificuldades em dormir.
«Quando voltei a casa depois da estreia, não consegui dormir direito. Comecei a pensar que na época passada só joguei sete jogos e tive uma lesão grave num clube da quinta divisão. Estive com eles durante a recuperação, ajudaram-me nesse processo e estiveram comigo. Naquele momento não sabia o que iria acontecer. Trabalhei para voltar a 100 por cento para que conseguisse voltar à luta», referiu, aos meios do clube.
O nigeriano, de 21 anos, admitiu que foi «inacreditável» a volta que a sua vida deu em quatro meses, um percurso que o deixa «orgulhoso». O atacante não escondeu a ambição de fazer «muitos, muitos jogos» e mostrou confiança nas próprias capacidades.
«Acho que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Acho que posso ir longe no futebol, acredito em mim, nas minhas habilidades e no meu trabalho. Tudo depende de mim, tenho de continuar a trabalhar e certamente chegarei onde quero chegar», sublinhou.
Inicialmente recrutado em janeiro para os sub-23, Naziru explicou o papel que todos tiveram no Rio Ave na adaptação ao clube.
«Achei o ambiente muito acolhedor, as pessoas são amorosas. Apoiaram-me, tentaram-me ajudar muito e receberam-me com amor. Como pessoa nova no grupo, precisas de seguir as coisas lentamente para te adaptares. Estou muito feliz por ter conhecido pessoas que tornaram a minha adaptação mais fácil», destacou.
Além de uma partida pela equipa principal dos vilacondeses, Naziru leva um golo em cinco partidas no escalão sub-23.