Alvo de assobios na partida do Liverpool diante do Arsenal (2-2), Alexander-Arnold pode muito bem ficar de fora no desafio da última jornada da Premier League, frente ao Crystal Palace. Quem o diz é Arne Slot, técnico dos reds, que garantiu que o lateral inglês podia ter dado mais à equipa em alguns momentos.

«Ele vai-nos deixar de qualquer forma, por isso, porque não deixá-lo fora? Pode ser a primeira prenda que dou a Xabi Alonso», disse em tom descontraído, antes da perspetiva deixada do cenário que encontrou na pré-temporada.

«Não estava completamente satisfeito com todos os minutos dele no treino. Senti que em alguns momentos podia fazer mais, para dizê-lo de forma ligeira e falámos sobre isso. Disse-lhe que era um defesa muito melhor do que as pessoas dizem, mas que nem sempre o demonstrava», acrescentou.

«E que era por isso que às vezes as pessoas diziam que isso [o momento defensivo] não faz parte do seu jogo e que tinha de melhorar. Se continuasse e estivesse focado, não há muitos jogadores que possam passar por ele, porque é rápido, ágil e tem uma grande mentalidade, mas é uma questão de demonstrá-lo em todos os jogos», revelou ainda.

Produto da formação dos reds, Alexander-Arnold alinhou toda a sua vida no clube, tendo-se afirmado como uma das maiores figuras da era moderna e da história do clube.

Num total de 353 jogos, 23 golos e 86 assistências, o internacional inglês ajudou o Liverpool a regressar aos dias de glória, como comprovam os títulos angariados durante a sua presença: duas Premier Leagues, uma FA Cup, uma Community Shield, duas Taças da Liga Inglesa e ainda uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes.