
«Na verdade estou muito cansado, mas vou dormir bem e apreciar este jogo. Não foi o nosso melhor futebol na primeira parte, foi um pouco lento e difícil para nós. Mas tivemos boa reação na segunda parte, fizemos absolutamente tudo para ganhar este jogo numa segunda parte perfeita. Estou muito orgulhoso da nossa segunda parte. Agora é recuperar bem para o jogo de segunda-feira. Se jogar lento na primeira parte deu possibilidades de estar melhor na segunda? Se vir assim, sim. Mas não foi de propósito, não queríamos jogar assim», diz Zeno Debast.
«Não pensei. Foi uma grande bola do Viktor [Gyokeres] e só quis rematar para tentar marcar, foi golo e estou feliz», acrescenta sobre o golo que marcou, único da partida, o central de 21 anos do Sporting nas zonas de entrevistas rápidas da RTP e da Sport TV e completa sobre o facto de estar a jogar no meio-campo: «Só tento dar o meu melhor onde o treinador me colocar e aprendendo com o melhor, o capitão Hjulmand. Aceito e há que ser positivo.»
«Agora o Rio Ave nas meias-finais, é uma excelente equipa e veremos o que acontece. Mas temos de ir jogo a jogo. O título nacional? É ir jogo a jogo também, temos de ganhar todos», afirma ainda Debast, que fala ainda sobre as lesões no plantel: «É difícil mas temos um grande grupo, grande ambiente e tudo está bem. Temos de seguir positivos.»