
A Seleção de sub-17 discute amanhã com Itália o acesso às meias-finais do Europeu, numa reedição da final do ano passado, que sorriu aos transalpinos (3-0). Todavia, entre a comitiva lusa não há qualquer sentimento de vingança, pois a intenção é Portugal fazer a sua parte.
"Somos uma equipa diferente e esta é uma nova história. Vamos encarar esta partida como o nosso jogo e não vamos comparar com a final do ano passado. E vamos com tudo para passarmos à final. Temos de ser nós mesmos, humildes, fazer o nosso jogo e continuar com os pés no chão", assinalou o avançado do Benfica, de 17 anos, elogiando o adversário. "A Itália é uma equipa muito bem organizada. Já os defrontámos com esta geração e conhecemo-los bem. Defende muito bem e é forte no contra-ataque. Vamos preparar o jogo da melhor forma e estudar bem o adversário. Confiamos nas nossas capacidades."
Anísio já marcou neste Europeu, na goleada à Albânia (4-0), mantendo o foco na unidade da equipa liderada por Bino Maçães. "O nosso pensamento está no coletivo e no sucesso da equipa. Aqui remamos todos para o mesmo lado. Só assim conseguiremos chegar onde queremos, que é à final de domingo. O grupo está confiante e unido e já nos conhecemos há algum tempo. É um orgulho muito grande estar aqui a representar Portugal, ainda para mais numa grande competição como esta", finalizou.