O sueco Alexander Isak fartou-se de esperar e comunicou ao Newcastle a vontade de deixar o clube já este verão. Após meses de especulação sobre uma eventual transferência, com os magpies a apontar a exorbitantes 150 M? para o libertar, o avançado tenta agora forçar a saída.

Isak tinha sido ausência notada, quando não embarcou com a restante equipa para o estágio em Singapura. O clube justificou a ausência com a recuperação de uma "pequena lesão muscular" que sairia "prejudicada pela longa viagem de avião".

Não impediu um intensificar o ruído à volta do jogador que, no último fim de semana, já tinha sido dispensado do particular com o Celtic, tendo o técnico Eddie Howe assumido que Isak não estava em condições de ajudar a equipa "por causa da especulação em torno dele".

Ora, a Sky Sports acabou esta quinta-feira por revelar que Isak deu mesmo seguimento a uma nota em que informa o clube que pretende "explorar outra opções" durante o mercado.

Resta saber quem poderá recrutar Isak. O Liverpool, clube que mais interesse demonstrou no sueco, acabou por recrutar Ekitiké ao Frankfurt por 95 M?, mas a imprensa inglesa garante que os reds ainda não saíram de cena. Os sauditas do Al Hilal também já terão acenado com... 130 M?

Sesko ganha força

O Newcastle já pensa na sucessão ao avançado que na última época valeu 27 golos e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, virou atenções para Benjamín Sesko (RB Leipzig). Yoane Wissa (Brentford) é outro dos nomes em cima da mesa.