Álex Márquez foi um dos pilotos mais velozes e consistentes ao longo da pré-época de MotoGP, estando sempre entre os mais velozes. Esta quinta-feira foi o segundo mais veloz em Buriram.

O homem da Gresini deixou a pista tailandesa agradado com a forma como finalizou os testes: ‘No geral, fizemos um dia sólido; acabar a pré-época assim é o que tu queres fazer. Fizemos um ataque ao cronómetro de manhã, mais tarde fizemos uma simulação de corrida. Tivemos alguns problemas na simulação de corrida, mas decidi acabá-la – também quando tens problemas durante a corrida, precisas de te adaptar um pouco’.

Os problemas estão identificados – um foi um erro humano na eletrônica e outro foi a temperatura e pressão extremas do pneu dianteiro mesmo a rodar sozinho. Mas, de resto, Márquez mostrou-se contente: ‘Para lá disso, foi bom estar muito sólido no top três/top cinco toda a pré-época. E isto é o que importa. Sinto-me preparado para começar a época’.

Apesar dos contratempos, o #73 frisou a importância de completar a simulação de corrida: ‘Senti-me bem durante toda a simulação de corrida, só decidi acabá-la, para me preparar fisicamente. É sempre bom fazer uma simulação de corrida física e mentalmente para estar pronto para fazer adequadamente as 23/26 voltas’.