Com um Pavilhão João Rocha perto da sua lotação, o Sporting venceu (30-24) esta quinta-feira o Eurofarm Pelister, campeão da Macedónia, na 11.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

O Sporting, que subiu ao 2.º lugar devido à derrota (28-31) do PSG em Paris frente ao Wisla Plock, entrou melhor na partida e dominou toda a primeira parte, com a defesa a funcionar, escudada no guarda-redes André Kristensen e na veia goleadora do capitão Salvador Salvador (4 golos neste período em 4 remates).

O Eurofarm Pelister nunca desistiu e encurtou a distância até ao intervalo (14-13).

Veio a segunda parte e o adversário dos leões alcançou sucessivas igualdades, mas a reação durou 5 minutos, pois a partir daí a defesa leonina apertou e o ataque apareceu eficaz com quatro golos consecutivos, que repuseram maior tranquilidade (21-17).

Seguiu-se parada e resposta, mas foi o Sporting a chegar aos 5 golos de diferença (25-20), pelo que o adversário arriscou o sete contra seis no ataque, mas deu-se mal face à defesa dos leões, a recuperar bolas para golos de baliza aberta, onde Salvador voltou a brilhar, acabando com 8 golos.

O Sporting abriu o resultado e o Eurofarm Pelister rendeu-se perante a desvantagem que chegou a ser de 8 golos (29-21, aos 53').

Veja aqui ficha e estatística do jogo.