NASCAR Chocante: AJ Allmendinger e Kaulig Racing Recebem Pesadas Penalizações Antes da Corrida da Taça de Nashville

Em uma reviravolta surpreendente, a NASCAR impôs severas penalizações a AJ Allmendinger e à equipa Kaulig Racing antes da corrida da Taça de Nashville. O piloto do carro nº 16 será forçado a começar da parte de trás da grelha após a equipa ter sido considerada culpada de fazer ajustes ilegais no carro após a inspeção. Esta violação do regulamento da NASCAR resultou em penalizações severas que enviaram ondas de choque pelo mundo das corridas.

Os oficiais descobriram ajustes não autorizados no splitter do carro de Allmendinger depois de já ter passado a inspeção pré-qualificativa. Embora a equipa tenha conseguido corrigir o problema e fazer o carro passar a inspeção novamente, as repercussões foram rápidas e duras. Allmendinger recebeu uma penalização de dez minutos e foi autorizado a participar na sessão de qualificação, apenas para ser posteriormente desqualificado dela.

De acordo com uma declaração oficial da NASCAR, “A equipa Chevrolet nº 16 da Kaulig Racing foi penalizada… após um ajuste não aprovado ter sido encontrado no splitter depois da equipa já ter passado a inspeção pré-qualificativa.” As penalizações não pararam por aí – Allmendinger também enfrentará uma penalização de paragem e arranque durante a corrida sob condições de bandeira verde. Além disso, o chefe de carro e o engenheiro da equipa foram expulsos pelo resto do fim de semana, e a equipa perdeu a sua seleção de box para a corrida de domingo.

Mas o drama não termina aqui. AJ Allmendinger, conhecido pelas suas opiniões ousadas, comentou sobre o potencial plano da NASCAR para aumentar a potência dos carros da Taça para corridas em circuitos curtos. Atualmente limitado a 670 cavalos de potência, a NASCAR está a contemplar um aumento para 750 cavalos de potência, uma medida que gerou debate entre os pilotos e fãs.

Em uma declaração, Allmendinger expressou seus pensamentos sobre o assunto, dizendo: “Sinto que falamos sobre isto o tempo todo. Acho que é talvez a primeira vez publicamente que a NASCAR provavelmente está aberta a isso.” Enquanto alguns pilotos não se importariam de ver os números de potência a atingir 800 ou até 900, Allmendinger acredita que 750 cavalos de potência poderia ser um bom ponto de partida, com 800 sendo o objetivo final. Ele enfatizou que, embora possa não ser uma solução completa, certamente não faria mal.

À medida que Allmendinger se prepara para a corrida de Nashville em meio a um turbilhão de penalizações e controvérsia, os fãs ficam a perguntar-se como os eventos se desenrolarão na pista. Fique atento enquanto a ação de alta octanagem da NASCAR continua a surpreender e a proporcionar emoções a cada curva.