Ao olhar para os resultados, a melhoria da Honda no MotoGP entre 2024 e este início de 2025 é indubitável – sendo a segunda no campeonato de construtores após quatro rondas.

A RC213V renovada está a ser capaz de ser candidata regular ao top dez nas corridas e à entrada direta na segunda fase da qualificação. No GP do Qatar, Johann Zarco conseguiu até um resultado de top cinco.

No entanto, o construtor japonês ainda está muito longe do que quer – regressar aos títulos que sempre o definiram. E o gestor de equipa, Alberto Puig, deixou isso bem claro na DAZN:

É um momento de recuperação. Ainda não é um bom momento, mas estamos a tentar. Ainda não estamos onde deveríamos estar, mas há um certo progresso e isso nota-se.

Posto isto, o espanhol frisou a importância de progredir e manter empenho, mostrando otimismo com o que está por vir: ‘O importante é que exista um certo progresso, e estamos nisso. Somos otimistas, porque há coisas que irão vir e poderemos experimentá-las. Como sempre, com vontade de melhorar e de trabalhar’.