
Apesar do Milan ter fechado a Serie A com uma vitória diante do Monza por 2-0, os rossoneri não evitaram a pior classificação desde 2015/16. João Carlos Costa, treinador-adjunto dos rossoneri, frisou que o resultado não espelha a dimensão da equipa: «O clube e os jogadores mereciam o primeiro lugar. Falamos amanhã das razões pelas quais não acabámos na melhor posição.»
O braço direito de Sérgio Conceição, que viu a receção ao Monza da bancada, por castigo, não quis tecer comentários sobre o futuro da equipa técnica. João Costa remeteu análises sobre a temporada rubricada pelo Milan para a próxima semana.
«Hoje quero falar sobre o jogo. A primeira parte teve um ritmo baixo, a segunda foi melhor» analisou João Costa, satisfeito pelo desfecho final (2-0).
Após ter sido expulso na jornada passada em Roma (1-3), Sérgio Conceição viu da bancada aquele que pode ter sido o último jogo no comando do Milan. A imprensa italiana avança há várias semanas que a direção dos rossoneri não conta com o técnico para a próxima temporada.
Em 31 jogos disputados com Sérgio Conceição ao leme, o Milan venceu 16, empatou cinco e perdeu 10. Os rossoneri terminam a Série A na sétima ou na oitava posição e a época com apenas a Supertaça conquistada.