
O momento do P. Ferreira deixa muitas das principais figuras da história do clube em alerta. Esse é, por exemplo, o caso de Adalberto, antigo capitão dos castores, que assume as grandes dificuldades à vista, depois de uma derrota em casa do Belenenses (1-2).
"Nem nos piores pesadelos acreditei que isto fosse acontecer. Nunca pensei que chegássemos ao ponto de lutar para não descer à Liga 3", lamentou o histórico central dos pacenses, ciente de que a equipa terá de ganhar por dois golos de diferença para evitar qualquer risco. O eterno capitão não escondeu a sua preocupação pelo momento do clube, mostrando-se "ansioso" pelo dia das decisões.
"Que chegue rápido e que as coisas corram bem. Também fui jogador, passei por maus momentos, desci de divisão e conheço muito bem a pressão que existe", acrescentou Adalberto, que, aos 56 anos, fica a torcer para que a turbulência desapareça definitivamente do seio do clube.
"Não digo que faltou atitude aos jogadores, mas podiam ter feito mais qualquer coisa. OPaços não tem um plantel assim tão fraco para estar na posição que ocupa", sublinhou Adalberto, antes de deixar um apelo aos sócios e adeptos do clube: "Temos de apoiar do princípio ao fim, porque não podemos falhar esta oportunidade."