
Rafael Obrador, lateral vinculado aos quadros do Real Madrid, recorreu às suas redes sociais, esta quarta-feira, para deixar uma mensagem de despedida ao Deportivo - emblema pelo qual alinhou, a título de empréstimo, na temporada passada.
Recorde-se que o jovem defesa prepara-se para rumar a Portugal, em breve, para assinar pelo Benfica.
«Depois de um ano muito especial, está na altura de dizer adeus à Corunha e ao Deportivo. Fui muito feliz durante este período. Levo comigo grandes recordações de uma cidade incrível e de um clube histórico ao qual estarei sempre grato pela oportunidade», começou por referir.
«Obrigado a todos os que fizeram parte deste percurso: equipa técnica, companheiros de equipa, funcionários do clube e, claro, os adeptos, que estiveram presentes em todos os momentos. Desejo-vos tudo de bom, sempre», findou.
De acordo com a agência noticiosa espanhola EFE, existia o interesse, por parte do Desportivo, de prolongar o empréstimo do jovem defesa. Apesar disso, o lateral prepara-se, agora, para reforçar o Benfica, numa transferência avaliada em cinco milhões de euros - e que está relacionada, possivelmente, com a ida de Carreras para o Real Madrid.
«É um salto na carreira, mas ele tem condições»
Numa altura em que a troca do Real Madrid pelo Benfica encontra-se praticamente alinhavada, surge o natural interesse de perceber de que forma joga Rafael Obrador - consulte AQUI o artigo do zerozero sobre o novo lateral esquerdo das águias.
Óscar Gilsanz, técnico espanhol que orientou o Deportivo na temporada 2024/25, prestou declarações à Antena 1 e traçou o perfil do jovem espanhol, destacando as condições físicas e o trabalho defensivo.

«É muito jovem, tem muito boas condições físicas e técnicas. É evidentemente um salto na carreira e precisa de fazer esse caminho de crescimento. Mas condições ele tem, sem dúvida», começou por referir.
«É um lateral de muito sobe e desce, de muita chegada à área e com boas capacidades físicas para repetir esforços. Melhorou o trabalho defensivo no último ano, tem ótimo domínio de bola, é capaz de sair de situações de pressão e de dar profundidade do lado esquerdo. Tem margem de progressão», elogiou.
Recorde-se que Rafael Obrador repartiu o período de formação entre o Mallorca e o emblema merengue. Internacional pelas camadas jovens da seleção espanhola por 14 ocasiões, o lateral participou em 33 partidas na época passada, tendo anotado uma assistência.