Pecco Bagnaia está de regresso às vitórias e voltou a aproveitar um erro de Jorge Martín, que caiu durante a primeira volta. O piloto da Ducati salientou a importância de ter conseguido o triunfo e encurtar a diferença para o adversário no campeonato.
Eis a reação do campeão do mundo em parque fechado, após a Sprint em Mandalika, que venceu: ‘Todos sabem o quão importante foi ganhar pontos, foram 12, portanto e devido ao erro do Jorge estava mais próximos novamente. Desde o início do fim de semana este não tem sido o ideal para nós, estou com algumas dificuldades, mas durante a qualificação e no FP2 desta manhã, e depois com a corrida comecei a aprender muitas coisas sobre o que fazer para ser rápido’.
A manhã de onde foi importante, bem como a queda de Martín… para aprender: ‘À parte do último setor, onde vi o Jorge cair apenas disse ‘ok, não tenho de forçar aqui’. Estou muito feliz, e o meu muito obrigado à minha equipa que, como sempre, está a fazer um trabalho perfeito. Amanhã vai ser duro estou feliz por hoje e vamos aproveitar e depois concentrarmo-nos para amanhã’.