
A XPeng, fabricante chinesa de veículos elétricos, parece estar a preparar uma gama de veículos híbridos com autonomia alargada (EREV), de forma a atender à procura de clientes que ainda não estão prontos para avançar para a mobilidade 100% elétrica.

O primeiro modelo com esse tipo de motorização, com nome interno G01, está previsto ser apresentado até ao final do ano, e terá por base a minivan X9 MPV e vai contar com o novo sistema Kunpeng, que promete até 430 km no modo 100% elétrico e até 1.400 km no total, graças ao motor a combustão que atua como gerador.
No entanto, o “CarNewsChina”, revelou agora imagens de uma versão do SUV coupé G6 da marca chinesa, que também é vendido na Europa, que supostamente faz uso de uma motorização híbrida com autonomia alargada, que deverá chegar ao mercado em 2026.

A mesma fonte revelou imagens de um protótipo camuflado “apanhado” num posto de gasolina, o que reforça os rumores de que a versão EREV já está em fase de testes.
A confirmar-se, esta nova variante representaria uma mudança na estratégia atual da XPeng para o G6, que oferece apenas modelos elétricos.