
A escarpa sobranceira à marginal da Calheta será alvo de uma vistoria, nos dias 26 e 27 de Maio, por forma a verificar a sua estabilidade. De acordo com nota da autarquia, trata-se de uma acção preventiva e recorrente, não só após o Inverno mas também em períodos que antecedem eventos com grande afluência de pessoas, como as Festas do Concelho que se aproximam.
"Os trabalhos contarão com o acompanhamento de elementos da Polícia de Segurança Pública, dos Bombeiros Voluntários da Calheta e do Serviço Municipal de Proteção Civil, garantindo a segurança no local durante as operações", informa a autarquia liderada por Carlos Teles.
É previsível que possam existir condicionamentos pontuais no trânsito, mas não está previsto o encerramento da estrada, apenas a interdição dos estacionamentos na zona em questão, na Avenida D. Manuel I.
"A Autarquia agradece, desde já, a compreensão de todos pelos eventuais incómodos causados, vincando que a intervenção visa assegurar que não existem riscos de deslizamento ou queda de blocos, contribuindo para a segurança daqueles que circulam na área", termina.