O secretário-geral do PCP e o presidente do Chega consideraram hoje que "há um mundo de diferença" entre ambos, num debate em que divergiram sobretudo em relação aos apoios às empresas e o papel do Estado.
O presidente do Chega comparou hoje a situação do líder do PS, alvo de averiguação prévia pelo Ministério Público sobre a compra de casas, à do primeiro-ministro, enquanto o secretário-geral do PCP defendeu uma investigação rápida.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ordenou à equipa de negociação que "prossiga os seus esforços" para garantir a libertação dos reféns ainda detidos na Faixa de Gaza, anunciou hoje o seu gabinete.
Para o líder do Chega, Portugal e a União Europeia têm que avançar com medidas protecionistas, aumentando as taxas aduaneiras sobre produtos de outros países. Nesse âmbito, ao debater com Paulo Raimundo do PCP, sublinhou que a União Europeia é o "mais rico do mundo" em termos de Produto Interno Brut
O presidente do CDS-PP afirmou hoje que a proposta de tetos às rendas defendida pelo BE é da autoria do ditador Salazar, e a bloquista Joana Mortágua acusou o Governo de "cobardia e arrogância" por rejeitar esta medida.
Um bebé com menos de 40 dias morreu após uma circuncisão clandestina realizada por um homem sem qualificações médicas, em Espanha. Os pais terão pago cerca de 100 euros pela intervenção, mas a criança não resistiu a uma hemorragia grave provocada por um objeto cortante e incisivo.
Washington, 17 abr 2025 (Lusa) -- A administração liderada por Donald Trump encerrou um gabinete que monitoriza e combate a desinformação global por entidades estrangeiras, incluindo os governos da China, Rússia e Irão, defendendo que pretende proteger a liberdade de expressão dos norte-americanos.
Toulouse, 17 abr 2025 (Lusa) - O nível de microplásticos no ambiente poderá ser três vezes superior em 2060 do que em 2019, mesmo com a implementação de um de dois cenários políticos ambiciosos para a redução do plástico.
Os comentadores SIC, Miguel Morgado, Ângela Silva, Paulo Baldaia e Maria João Marques analisam e dão nota às prestações de Paulo Raimundo e André Ventura no frente-a-frente desta quarta-feira.
No debate de hoje frente a Paulo Raimundo, o líder do Chega acusou o PCP de ter votado contra uma proposta do Chega no sentido de aumentar o salário mínimo nacional para o valor de 950 euros no ano de 2025.
O Hamas ainda está a preparar a resposta à proposta de Israel para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, adiantou hoje um alto responsável do movimento islamita palestiniano.
No debate com André Ventura, esta noite, Paulo Raimundo sublinhou o facto de o salário mínimo em Portugal ser inferior ao de Espanha, mas, por outro lado, a botija de gás ter o "dobro" do preço. Tem razão?
Smirnov deixou o cargo em dezembro de 2024, após apenas alguns meses à frente desta região que faz fronteira com a Ucrânia. De acordo com o decreto da altura, saiu de livre vontade.
Um avião Airbus A320 teve uma emergência abordo devido a fogo na cabine e aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com duas pessoas a terem que ser assistidas devido a inalação de fumo.
O Arsenal e o Inter Milão apuraram-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao eliminarem o Real Madrid e o Bayern Munique, respetivamente, nos quartos de final da competição.
O single 'Deslocado', dos NAPA, acaba de conquistar o certificado 'Single de Ouro', consolidando-se como um dos mais recentes sucessos do panorama musical em Portugal.
No meio do caos que tem marcado os últimos debates, um diálogo calmo, sem gritos e tentativas de interpelação constantes, não deixa de ser uma lufada de ar fresco. No entanto, continua a existir o problema habitual: sobram críticas e faltam soluções.
A análise e as notas dos comentadores SIC, Nuno Ramos de Almeida, Pedro Marques Lopes e Miguel Prata Roque, às prestações de Nuno Melo (AD) e Jona Mórtagua (BE).
À Lusa, a TAP esclareceu que o Airbus A320 pertence à companhia portuguesa e que ocorreu um caso de odores ('fumes'), que podem afetar a aeronave, em especial os 'cockpits'.
Nova Iorque, 16 abr 2025 (Lusa) - A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em forte baixa, depois de conhecer as perspetivas da Reserva Federal (Fed) sobre a economia norte-americana e a escalada na guerra comercial entre os EUA e a China.