
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa, esta terça-feira, que recuperou a taça furtada do Estádio de Alvalade no passado fim de semana. Além da Taça da Liga dos Campeões foi furtado mais material e identificados 13 suspeitos.
A PSP conta que foi “na manhã do dia 18 de maio” que tomou conhecimento de que teria ocorrido “um furto nas garagens do Estádio José Alvalade no decorrer do jogo da última jornada da Liga Portugal, entre o Sporting CP e o Vitória SC, de material da UEFA alusivo à final da Liga dos Campeões feminina que vai ter lugar no próximo sábado dia 24 de maio nesse mesmo estádio”.
O furto foi realizado através do “arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados”, que além da Taça furtaram “diversos materiais da UEFA”.
“Para além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço”, lê-se no comunicado enviado às redações.
Também a Taça da Liga dos Campeões será, entretanto, entregue à UEFA.
A PSP não dá, porém, como concluída a investigação, prevendo que “nos próximos dias o número de suspeitos identificados aumente, bem como o número de material recuperado”.