
Numa publicação nas redes sociais, o rapper Plutónio diz ter sido “notificado pela PSP” por uma “infração de natureza menor”, sem qualquer ligação a crimes de violência ou agressão a um militar da GNR.
O esclarecimento do músico português surge depois do Correio da Manhã ter avançado que a detenção, na madrugada de sexta-feira para sábado, estaria relacionada com uma agressão a um militar da GNR em Alcabideche.
Numa mensagem deixada no Instagram, Plutónio recusa agora ligação ao caso, dizendo apenas que este se passou em 2015 no bairro onde cresceu.
“Caso este em que as pessoas envolvidas já foram julgadas, condenadas e inclusive já cumpriram pena por isso”, acrescenta.
Sobre a “infração de natureza menor” não adianta mais pormenores, dizendo apenas que prefere ser “reservado em relação à vida privada”.
Plutónio foi detido na madrugada de sexta-feira para sábado, depois de um concerto nas festas de São Pedro, e conduzido à esquadra da PSP de Torres Vedras, tendo sido constituído arguido.
Saiu em liberdade, sujeito a termo de identidade de residência.
O rapper já tinha sido detido em 2021, por posse ilegal de arma, depois de buscas à residência. O próximo concerto do músico de 40 anos está marcado para 11 de julho em Campo Maior.