Já nada surpreende em matéria de veículos de luxo ao serviço da Polícia do Dubai, que conta com uma frota de modelo de alto desempenho.

Assim, depois de em abril ter adicionado à sua garagem, um majestoso Rolls-Royce Cullinan, personalizado pelo preparador germânico, Mansory, agora foi a vez de mostrar que passa a contar com os serviços de um Lotus Emeya S.

É certo que qualquer força policial gostaria de patrulhar as ruas ao volante deste britânico grand tourer 100% elétrico, que apesar de não debitar os mais 900 cv de potência do Emeya GT, a versão S equipada com dois motores elétricos oferece 612 cv de potência e 710 Nm de binário máximo, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Com esta escolha, a polícia do Dubai optou por uma maior autonomia já que o Emeya S anuncia uma autonomia de 600 km, de acordo com o ciclo WLTP, beneficiando para isso de uma bateria 102 kWh e de um sistema elétricos de 800 volts.

Para carregar a bateria, o Emeya S demora 14 minutos para carregar de 10% a 80% da capacidade da bateria, numa estação de carregamento de 400 kW.

Desta forna, o novo Loutus Emeya S passa a fazer parte de uma garagem de luxo da Polícia do Dubai que já conta com modelos desde Ferrari a Bugatti, passando por um Tesla Cybertruck, bem como um Lamborghini Urus Performante, bem como um Rolls-Royce Cullinan, tudo para mostrar que as forças policiais do Dubai gostam de tudo o que seja rápido, potente e luxuoso.