A Hyundai revelou finalmente o Ioniq 6 N, três anos depois da estreia do concept que antecipava o novo modelo desportivo da marca sul-coreana.

Inspirado no “irmão” mais velho, o Ioniq 5 N, o novo modelo da divisão desportiva da Hyundai, foi apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood esta quinta-feira, o sedan totalmente elétrico de alto desempenho está repleto de recursos destinados a todos aqueles que gostam de uma condução mais dinâmica.

Desta forma, o Ioniq 6 N está equipado com uma motorização praticamente idêntica à do Ioniq 5 N, ou seja, dois motores elétricos que produzem 601 cv de potência e 770 Nm de binário máximo No entanto, o N Grin Boost pode aumentar a potência para 641 cv durante 10 segundos, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 257 km/h.

A alimentar os dois motores está uma bateria de 84 kWh que beneficiando da arquitetura elétrica de 800 volts do Ioniq 6 N, suporta carregamento rápido CC de até 350 kW, que permite anunciar o carregamento da bateria de e 10 a 80 por cento em apenas 18 minutos.

A Hyundai diz ter redesenhado completamente a geometria da suspensão e o chassi para melhor dirigibilidade. O 6N apresenta novos amortecedores com sensor de curso controlados eletronicamente, que integram um sensor que permite ao veículo ajustar a força de amortecimento com base nas condições de direção. O N Drift Optimizer e a N Torque Distribution também ajudam a gerir a potência do Ioniq 6 N para maior uma diversão.

Para travar toda a potência do novo desportivo da marca sul-coreana é utilizado um sistema de travagem equipado com discos de 400 mm e pinças de quatro êmbolos na frente, enquanto no eixo são traseiros são utilizados discos de 360 mm e pinças de um êmbolo. Nota ainda para as jantes de 20’’, que montam pneus Pirelli P-Zero 5 275/35R20, desenvolvidos para o 6 N.

Visualmente, o novo Ioniq 6 N apresenta uma asa traseira em formato de pescoço de cisne para maior downforce e para-lamas mais largos para acomodar a sua postura musculada.

Tal com oIoniq 5 N, este novo 6 N está dotado de um vasto conjunto de recursos e configurações projetados para aprimorar a experiência de condução, onde se inclui um sistema N Active Sound+ atualizado com três perfis de áudio personalizáveis ​​e uma versão aprimorada da transmissão N e-Shift de dupla embraiagem.

A isso junta-se ainda um N Drift Optimizer especial, N Battery para pré-condicionamento da bateria para uma condução de alto desempenho e N Torque Distribution, que inclui 11 níveis ajustáveis ​​para distribuição de binário entre o eixo dianteiro e traseiro.

Novo recuso, exclusivo do Ioniq 6 N, é o o N Ambient Shift Light, que utiliza o sistema de iluminação ambiente configurável “que indica visualmente os pontos de passagem de caixa de forma precisa para um desempenho ideal”. Presumivelmente, isso significa que as cores e a intensidade das luzes alternam conforme o condutor realiza as passagens de caixa.

No interior, existem igualmente novidades entre as quais novos pedais desportivos, um volante N dedicado e bancos desportivos N com bom suporte. Além disso, existe um suporte para uma pequena câmara integrado ao forro do tejadilho, provavelmente voltado para os condutores que desejam registar as suas experiências de condução mais dinâmicas e emocionantes.

A Hyundai não revelou preço ou autonomia deste Ioniq 6N, detalhes que devem ser conhecidos em breve.