
A Ford vai chamar às oficinas nos EUA mais de 850.000 veículos devido a uma falha na bomba de combustível que pode provocar a paragem do motor durante a condução, aumentando os riscos de acidente.
O ‘recall’ agira anunciado abrange uma ampla gama de veículos das marcas Ford e Lincoln fabricados nos últimos anos, entre os quais modelos do Ford Bronco, Explorer, e Lincoln Aviators produzidos entre 2021 e 2023, bem como modelos F-250 SD, F-350 SD, F-450 SD e F-550 SD de 2021 a 2023, a que se juntam algumas unidades do Lincoln Navigator, Ford Mustang e F-150s de 2021 e 2022, para além de algumas unidades do Ford Expedition de 2022, conforme a nota revelada pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA).
A Ford já anunciou que vai começar a enviar cartas de notificação aos proprietários afetados a partir da próxima segunda-feira, alertando para os riscos de segurança relacionados a possível falha na bomba de combustível.
A marca norte-americana já anunciou que até ao momento não tem conhecimento de nenhum acidente ou ferimento relacionado com esta possível avaria da bomba de combustível, mas alerta que os proprietários dos modelos identificados devem estar atentos a possíveis alertas. Antes de uma falha na bomba de combustível, os clientes podem ser confrontados com falhas no motor, com a luz do motor no painel de instrumentos acesa, ou com uma redução na potência do motor.