
Chris Brown foi libertado esta quarta-feira depois do tribunal de Londres onde está a ser julgado ter aceitado o pagamento de cinco milhões de libras como fiança. O cantor de 36 anos pagou já quatro milhões e terá de entregar mais um milhão no prazo de sete dias.
Fica assim em liberdade e autorizado a arrancar com a tour mundial, com início marcado para 8 de junho em Amsterdão e que passa por Portugal no dia 9 de julho, no festival Afro Nation, em Portimão.
Chris Brown tinha sido detido na semana passada, depois de ser acusado de agredir gravemente um produtor musical numa discoteca em Londres, em fevereiro de 2023, com uma garrafa de tequila.
As condições agora impostas pelo tribunal de Londres preveem ainda a proibição de o cantor norte-americano contactar a alegada vítima e de visitar a discoteca onde ocorreu a agressão. Chris Brown fica também impedido de solicitar quaisquer documentos para viagens internacionais.
A próxima sessão do julgamento está marcada para 20 de junho.
Artista tem histórico de agressões
Recorde-se que, em 2009, Chris Brown foi acusado de agredir a então namorada, a cantora Rihanna. O incidente aconteceu no carro do casal, após uma discussão, e a cantora sofreu ferimentos no rosto.
Foi preso e acusado de agressão e condenado a cinco anos de liberdade condicional, seis meses de serviços comunitários e a participar num programa de apoio sobre violência doméstica.