
A Renault apresentou oficialmente o Boreal, o novo SUV médio que será produzido no Brasil e na Turquia, e que aponta aos mercados da América Latina, Médio Oriente, e como era de prever, à Europa de Leste e aos países mediterrânicos.
A estreia comercial no Brasil do novo Boreal está prevista para o último trimestre de 2025, enquanto as unidades destinadas a algumas regiões da Europa vão chegar no início de 2026.

O Boreal será o maior SUV já produzido pela Renault no Brasil, apresentando-se com 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,70 metros de distância entre eixos. Para além disso, a bagageira tem uma capacidade para 522 litros, que podem chegar aos 1279 litros com os bancos traseiros rebatidos, com o auxílio do sistema Easy Break.
Esteticamente o novo Boreal apresenta uma secção dianteira exclusiva, marcada por uma grelha de malha na cor da carroçaria, que é acompanhada por unidades de iluminação compartimentadas e um logotipo Nouvel’R em destaque

A Renault também mencionou uma série de “recursos de design de prestígio”, incluindo protetores dos para-choque em alumínio, tejadilho preto contrastante e jantes de liga leve de 19’’. A elas junta-se um tejadilho solar panorâmico, detalhes metálicos e revestimento plástico da carroçaria
Já na traseira, as soluções estéticas estão em linha com os Renault Scénic e Symbioz, com destaque para os farolins mais finos, um para-choques arrojado, um vidro da porta da bagageira, a apresentar uma inclinação mais pronunciada.

O design exterior inspirado, prolonga-se também ao habitáculo, com um interface baseado nos dois ecrãs OpenR de 10’’, idêntico ao que é utilizado pelo R5 E-Tech e R4 E-Tech elétricos, com o ecossistema digital a beneficiar do ambiente Google, que permite o acesso a aplicações como Spotify, YouTube, Netflix e Waze, para além de acesso a videojogos e navegação na internet com atualizações automáticas.
Nota ainda para o sistema de som da Harman Kardon com dez altifalantes e modos de som assinados por Jean-Michel Jarre.

O Renault Boreal chega com uma vasta lista de sistemas de assistências à condução, incluindo cruise control adaptativo com função Stop and Go, travagem autónoma de emergência, alerta e assistente de permanência na faixa de rodagem, alerta de ângulo morto, câmaras 360º e alerta de tráfego traseiro.
No que toca à motorização, o novo Renault Boreal apresenta-se com um motor turbo de 1,3 litros a gasolina acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades, com a versão produzida no Brasil a debitar 156 cv, enquanto a variante produzida na Turquia oferece uma potência de 138 cv e 240 Nm de binário.
