A Casa Fernando Pessoa, sob gestão da Egeac/Lisboa Cultura, com a sua direção e equipa, tem desempenhado um papel fundamental na promoção dos estudos pessoanos e literários.
Recentemente, escavações realizadas pela equipa do Museu do Teatro Romano trouxeram à luz novas partes das estruturas do teatro, especificamente na zona junto do palco.
Concertos, exposições, conferências, documentários e outras iniciativas culturais, tanto em território nacional como internacional, destacando a sua influência e genialidade de um dos maiores do país.
Coros, orquestras, ensembles, bandas, solistas e DJ invadem assim a nossa Lisboa. Mas é o brilho das luzes, milhares, que encanta os transeuntes lisboetas, nacionais e até estrangeiros que percorrem as ruelas, praças e avenidas da capital.
Lisboa tem sido palco da realização de projetos e iniciativas de pendor tecnológico ímpar, mas não esquece as raízes que nas mais diversificadas vertentes têm sido pilares da sua História.
Sim, os edifícios também são Cultura. Neles se projetam certas considerações estéticas, funcionais, sociais e culturais, que promovem e distinguem espaços e cidades.